Insetos e animais que invadem o ambiente urbano e provocam danos à saúde humana, danificam alimentos e objetos, são chamados de pragas urbanas. Também são consideradas vetores quando se proliferam desordenadamente e transmitem uma determinada doença ao homem. Dentre as principais espécies destacamos as baratas, os ratos, mosquitos, moscas, cupins, pombos e formigas.
É no inverno que, normalmente, estas pragas geram seus filhotes e se propagam no verão, por conta das altas temperaturas.
Para se prevenir contras as pragas urbanas é importante acionar uma equipe especializada em controlar vetores já que tal controle não é apenas uma questão de conforto e higiene, mas um caso de saúde pública. Além disso, devido ao seu alto índice de resistência e a adaptação sobre os mais diversos meios, seu extermínio é bastante dificultado.
Apenas empresas especializadas e com produtos registrados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) podem realizar um serviço com segurança e comodidade.
Portanto, o primeiro e mais importante passo é contratar uma empresa séria e que tenha know-how no assunto. Aqui vale uma indicação: a L&S Dedetizadora é especialista em controle de pragas urbanas. A empresa trabalha com o que há de melhor e mais atual no mercado, respeitando as mais rígidas normas técnicas de segurança, e conta com equipe qualificada – fazer dedetização com profissionais não habilitados pode trazer riscos para as pessoas, os animais e o ambiente.
Antes de invadirem uma residência, as pragas urbanas passam por inúmeros lugares sujos como ruas, lixeiras, caixas de gordura, ralos, tubulações e outros similares. Nestes lugares, seus corpos recebem pequenos microrganismos que, levados para dentro de uma casa ou empresa, podem contaminar alimentos e utensílios.
São muitas as doenças causadas pelas pragas urbanas. A principal delas, atualmente, é a dengue, transmitida pela picada do mosquito Aedes Aegypti, que também é responsável pela Febre Amarela, chikungunya e zika – e todas podem matar. Outra doença que costuma ser causada por pragas é a leptospirose, transmitida através do contato humano com a urina do rato. Estes são exemplos que explicam porque a disseminação de doenças é um dos principais motivos para se realizar periodicamente o controle de pragas urbanas e vetores.
O sistema de controle de pragas envolve a identificação dos problemas, monitoramento das pragas e adoção de uma estratégia de controle correta para cada residência, empresa ou indústria. Com planejamento, os produtos certos são usados para evitar a proliferação e, consequentemente, a transmissão de doenças. Um controle baseado em higiene e prevenção como ferramentas incorpora, também, ações preventivas em sua aplicação.
Esta necessidade de prevenção aliada a uma prestação de serviços altamente qualificada, atendendo também aos padrões de segurança, a L&S Dedetizadora está constantemente se modernizando para melhorar sua atuação no combate as pragas urbanas.
Faça um orçamento sem compromisso através do site da empresa ou pelo telefone (21) 3761 6163.
Fonte: Terra Notícias
Comments