Como mostramos neste artigo, a volta às aulas presenciais nas escolas particulares do estado do Rio de Janeiro estava autorizada a partir de 14 de setembro. Nas públicas, a data prevista é 5 de outubro. A justiça do trabalho, entretanto, suspendeu o retorno na capital carioca, determinando que o mesmo não aconteça "até a vacinação dos professores e alunos" ou "até que se demonstre, de forma concreta, por meio de estudo técnico ou de outro modo, que não há risco aos alunos, professores e à sociedade". Em todo o estado, até o fechamento desta edição, o retorno das particulares, porém, está autorizado.
Com a redução da incidência e mortalidade pela Covid-19 em parte dos estados brasileiros, a discussão sobre o retorno das aulas presenciais ganha força, bem como a retomada gradual de diversas atividades.
Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, anunciou que cinemas e teatros poderão voltar a funcionar já a partir desta semana. O público deve ser limitado a 50% da capacidade de cada local e está proibida a comercialização de comida e bebida. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, também afirmou que está analisando a autorização para que torcedores voltem a frequentar os estádios de futebol.
O retorno às atividades normais por parte dos estabelecimentos deve ser feito a partir de um planejamento seguindo os procedimentos recomendados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pelas autoridades de Saúde e pela legislação de cada região. Já sabemos que a sanitização, tratamento que utiliza produtos sanitizantes e desinfetantes, é uma ação aprovada e recomendada pela Anvisa para tornar qualquer local mais protegido.
Todos os germes, vírus, bactérias, fungos e ácaros atingidos pelas substâncias usadas na sanitização são neutralizados. Isso permite conviver com o coronavírus, sem medicamentos e vacina, e outros patógenos que podem estar no ambiente.
Na L&S Dedetizadora este serviço é feito com estratégia personalizada, de acordo com o ambiente que será tratado e com garantia de qualidade.
Medidas como a sanitização evitam um novo fechamento do estabelecimento – e isso vale para escolas, comércio, ou mesmo salões de beleza, academias de ginástica e cinemas, já que a redução da presença de agentes patógenos nas superfícies, a diminuição dos riscos de proliferação de doenças, a inibição de enfermidades respiratórias e a maior proteção para as pessoas que vão frequentar tais ambientes.
Entretanto, mesmo reduzindo a capacidade de clientes e adotando as medidas de segurança – como distanciamento mínimo, a disponibilização de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras –, faz-se necessário que haja um tratamento reforçado contra vírus, bactérias e outros microrganismos nocivos e a sanitização cumpre esse papel. E, por ser uma das ações mais seguras contra a Covid-19, a L&S Dedetizadora se preparou desde o início da pandemia para agir de maneira correta e profissional no trabalho de sanitização, protegendo qualquer espaço e oferecendo tranquilo para que os estabelecimentos deixem seus clientes tranquilos em relação a uma possível contaminação.
Mas tal ação não se aplica somente às lojas e comércios: a sanitização de escritórios também se faz necessária. Fazer faxina com produtos comuns pode se mostrar ineficiente. Neste caso, é bom solicitar os serviços de uma empresa que possua os produtos, equipamentos e equipe eficientes, como a L&S Dedetizadora.
A experiência dos shoppings centers e do comércio em geral vem comprovando a eficácia da sanitização, já que o vírus continua circulando, mas a segurança de clientes e colaboradores está garantida graças a todas as medidas de proteção adotadas.
Portanto, é natural desejar esta proteção para nosso lar e nossas famílias. Desta forma, a L&S Dedetizadora oferece a sanitização para residências, com um tratamento atuante em todas as superfícies da casa, eliminando os agentes patógenos do ambiente e reduzindo o risco de contrair doenças, problemas respiratórios, contaminações e infecções.
Entre em contato com a L&S para total proteção do seu ambiente empresarial, comercial, industrial e até residencial. Os produtos são aplicados por equipe qualificada, treinada e munida de EPIs (equipamentos de proteção individual).
Orçamentos sem compromisso podem ser solicitados através do site da L&S Dedetizadora, pelo telefone (21) 3761 6163 ou pelo WhatsApp (21) 98906-7624.
Fonte: CNN Brasil
Comments