Já diz (ou alerta) o velho ditado: é melhor prevenir do que remediar.
Não apenas para pessoas, o conselho se aplica para empresas, residências e até mesmo escolas. Principalmente quando o assunto é saúde. E insetos costumam causar doenças. Entretanto, é possível evitá-los antes mesmo que eles apareçam e, assim, garantir a comodidade e higienização desses locais.
O procedimento conhecido como dedetização é realizado prevenir a infestação de diversos tipos de insetos, tais como: baratas, formigas, pulgas, aranhas, traças, moscas, pernilongos, carrapatos, entre outros que costumam ser atraídos pelos chamados “quatro As da área de Controle de Pragas”, a saber: água, alimento, acesso e abrigo. A presença destas pragas não somente pode trazer doenças como, também, estragos em móveis e até mesmo nas estruturas do local.
É aqui que entra a prevenção: é importante fazer uma dedetização antes dos insetos aparecerem.
Alguns insetos cuja presença é esporádica, como mosquitos, costumam ser combatidos com soluções domésticas – geralmente, com o uso de sprays aerossol comercializado em supermercados.
Entretanto, quando a presença destes insetos é muito significativa isso serve como indicativo da necessidade de se realizar uma dedetização. E isso vale também para baratas, formigas, moscas, etc. Esses insetos, inclusive, costumam ser os responsáveis pelo mau cheiro do ambiente, pois habitam locais sujos, como fossas e esgotos.
No verão, por exemplo, o clima quente favorece uma rápida proliferação de insetos. Desta forma, a dedetização deve ser feita no inverno ou primavera como forma de prevenir esses problemas.
Na L&S Dedetizadora o controle começa com uma inspeção minuciosa do local para identificar as pragas alvo, o nível de infestação, as condições e estrutura do ambiente. Desta forma, é possível personalizar a aplicação de acordo com a necessidade de cada cliente. Somente após definir um plano de ação, os técnicos realizam a aplicação.
É bom ressaltar que cada local tem uma exigência diferente de dedetização. Com relação a empresas, existem diferentes tipos de negócio com diferentes quantidades de pessoas e, em todos eles, contratar um serviço de dedetização também garante a segurança do funcionário, que passa a trabalhar durante todo o expediente sem medo de conviver com pragas que possam prejudicar sua saúde e até mesmo de sua família.
Em condomínios residenciais é importante a evitar a proliferação de bactérias e doenças. Não realizar uma dedetização contribui para a infestação de insetos são responsáveis pela disseminação de diversas doenças. A dedetização proporciona um ambiente mais limpo e contribui para a manutenção e conservação do edifício, pois não apenas representa mais segurança para a saúde dos condôminos bem como torna o condomínio mais valorizado do ponto de vista da estética e da higiene.
Se pragas urbanas são uma grande preocupação para qualquer ambiente, em escolas elas são ainda mais preocupantes. Dedetizar a escola representa segurança do ambiente e também dos estudantes, professores, funcionários e do próprio estabelecimento – cupins podem causar danos suficientes para interromper o funcionamento de uma escola.
Vale ressaltar que a Lei 7806 de 2017, que dispõe, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, sobre o funcionamento das empresas especializadas na prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas, determina, em seu artigo sexto, que a periodicidade deve ser “minimamente mensal visando a impedir, de modo integrado, que vetores e pragas urbanas se instalem ou reproduzam no ambiente”.
Como a dedetização envolve produtos químicos, é de suma importância que uma pessoa leiga evite realizar tal procedimento. Para tal, a contratação de uma empresa de dedetização, com profissionais capacitados, se faz necessário.
A L&S Dedetizadora trabalha com os melhores métodos de controle de insetos, entre eles: pulverização, polvilhamento, armadilhas adesivas e iscas em gel.
Faça um orçamento sem compromisso através do site da L&S Dedetizadora ou pelo whatsaspp (21) 98906-7624.
Para mais informações: (21) 3761 6163
Comments